JORNAL IMPRESSO OU ON LINE?

Resultado de imagem para jornal impresso ou on line?Mesmo com a alta tecnologia, o jornalismo impresso está no patamar das coisas que nunca cairão no esquecimento ou nunca deixaram de existir.

O jornal online possui muitas vantagens e desvantagens, assim como o jornal impresso, assim como as revistas também.

A tecnologia tem uma influência muito importante na vida de todos, porém há quem ainda prefira o clássico jornal impresso e tem quem prefira o online, visando a praticidade. Mesmo com suas preferências, vale realçar as vantagens e desvantagens de ambos.

 

Desvantagens do jornal online
O jornal online, mesmo com vários pontos positivos, também apresenta seus pontos negativos:
Um ponto negativo do jornal online é em relação a não ter o material impresso em sua mãos, por mais que isso tenha suas vantagens, o material impresso a chama mais a atenção.

Uma desvantagem do jornal online, é que é necessário estar conectado a internet para conseguir ler, por mais que hoje em dia seja muito difícil encontrar uma pessoa que não esteja conectada a internet, não podemos esquecer que em alguns locais a conexão fica ruim ou até mesmo sem sinal, como nos metrôs. Já o jornal impresso permite ler as notícias em qualquer lugar, independente de conexão.
O excesso de atualização das informações muitas vezes pode denegrir as informações. São tantos sites e blogs informando a cada minuto o leitor, que o fator confiança entra em descrédito.
As notícias online são preparadas visando o consumo rápido e imediato, ou seja, muitas vezes as informações passaram e você não viu.
Na internet todos podem ser redatores ou editores, isso faz com que haja muita noticia má escrita ou até sem fundamentos reais, porém, já em jornais conceituados, as notícias passam por um preparo e uma maior exi-gência.
Outra desvantagem é em relação ao direitos de autor, tradução e escrita, isso faz com que não identifiquemos saber a veracidade da no-ticia. Por último o fator enfoque da notícia. No jornal impresso um fato é ricamente ilustrado, com longos textos, tem uma maior exposição da notícia, o que não acontece no jornal online, pois são notícias mais curtas, sem um embasamento profundo.
O importante é manter-se informado, sempre em busca de novas notícias e da maneira que preferir. O jornal impresso é o veículo de comunicação mais antigo e procurado, dificilmente entrará em extinção.

Qual sua opinião sobre o jornal impresso ou online? entre em contato e dê sua opinião.

Me escreva: napontadacaneta@claudirbenini.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*