Semanas, dias e meses de Festejos Farroupilhas. A Gaúchada pelo Brasil !

Tem aquele gaúcho de final de semana, tem aquele de bombacha o ano todo. Tem o povo gaúcho que toma seu chimarrão todo dia, santo e sagrado chimarrão. mas falando de gaúcho, temos muito a pagar a esses gaudérios que levam o gauchismo no peito 365 dias por ano. Vos digo como conhecedor de causa que podem ir de ‘cabo a rabo’ de nosso pais que não se reconhece um tradicionalismo tão bonito e coerente como o nosso.

Alguns estados dizem que o gaúcho é o povo mais grosso que tem no Brasil, mas outros tem um ponto de vista diferente de que somos grossos por natureza e por natureza educados e sistematicamente defensores de nossa cultura. Isso não se vê fora de nossa fronteira do estado. E Sul é o Rio Grande, o resto é Centro Sul. Essa é minha briga em minhas viagens ao ver algum ‘intelecto’ dizendo que Paraná e Santa Catarina é Sul.

Somos tão fortes que os CTGs e MTGs estão espalhados até no Norte, como no Pará,  ou no Nordeste como em Pernambuco. Centro Oeste então,  nem se fala, Cuiabá no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul é um formigueiro de CTGs. Graças a Deus, e a gauchada que está lá fora do país, Portugal , Itália, Espanha e em diversos outros  países do continente tem um gaúcho com chimarrão passando de mão em mão.

Precisamos aproveitar cada segundo e cada minuto dos Festejos Farroupilha, saborear uma carne gorda (quem pode é claro), tomar uma chimarrão bem cevado, andar a cavalo que a tempo não sei o que é isso, mas apenas quem sentiu na pele a força de um galope  de um cavalo bem cuidado saberá do que estou falando. O Rio Grande do Sul, é o modelo que deve servir ao Brasil.  Em nossa cultura está, desde a educação dos filhos até ao método de trabalho,  manutenção do nativismo e tradicionalismo.

Sejam bem vindos gauchada. Seja bem vinda a Semana , o mês os Festejos Farrroupilhas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*