Garibaldi deixa de receber a visita de mais de 30 empresas e operadoras de turismo.

Um fato inusitado aconteceu esta semana em Garibaldi, quando procurei o atual secretário de Turismo do município para orquestrar uma visita de 35 agentes de viagens vindo dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco e Paraíba.
Os agentes participavam de uma feira de turismo em Bento Gonçalves, FIMTUR Bussiness – Feira Móvel Turismo, também recebido pela Revista Receptiva em sua 10ª edição e na ocasião seriam direcionados para Garibaldi, para um jantar e na oportunidade os roteiros e empreendedores de Garibaldi poderiam participar divulgando seus empreendimentos e roteiros, sem custo algum.

O fato é que Paulo Salvi – PDT, atual secretário de Turismo, demonstrando total desconhecimento sobre o assunto e inerte frente a grande possibilidade que se apresentava de divulgação dos roteiros nos disse que não poderia ajudar a levar os agentes a Garibaldi para vivenciar e tão pouco recebe-los para uma apresentação do município.
Lamentável a postura do secretário, que segundo ele por estar de férias, ‘não podia ajudar’ sequer demonstrou o mínimo interesse quanto ao apoio do turismo local. ‘Me perguntei quem estaria ajudando quem neste caso’.

Mais uma oportunidade perdida, e desta forma seguem os empreendedores a mercê de suas próprias ações para divulgação do turismo no município. O Prefeito Antônio Cettolin, sempre forte e acertivo em suas decisões deverá ou deveria rever as ações de sua pasta de turismo pois é inaceitável perdermos uma oportunidade destas. Por outro lado como sempre falei e reintero, a Vinícola Peterlongo, Cooperativa Garibaldi e Restaurante da Fenachamp refletem um arduo trabalho em prol da Trade, além de outros empreendimentos menores que trabalham a passos curtos por hora desamparados.
O Evento de recepção será será realizado no Restaurante da Fenachamp nesta na quarta-feira a noite com o apoio da Cooperativa Garibaldi e o próprio restaurante da Fenachamp. Garibaldi precisa de mais pessoas e empresas de visão para o turismo.

Lamentável.

Publicado em Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Arquivos

Categorias