Aprovação do relatório do Plano Municipal de Educação de Bento. Porque “Educação” é importante.

Participe na Audiência pública de aprovação do relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação

Será nesta segunda-feira, 25,  na Fundação Casa das Artes, às 18h, a audiência pública para a aprovação do relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação, do biênio 2015/2017. A comissão coordenadora foi composta por Simone de Fátima Aver e Loiri Possamai Enriconi, ambas do Conselho Municipal de Educação, Margarete Bottega Tomasini, da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, e Marinilce Fracalossi Schenatto, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na ocasião, serão apresentadas as metas e estratégias que a finalidade de atender o direito Constitucional dos cidadãos no que concerne a educação. Dessa forma, é imprescindível um trabalho de planejamento e constante monitoramento para que a qualidade educacional possa ser mensurada por meio de índices avaliativos. A participação cidadã e social é necessária, pois é ela que permite compor uma visão mais ampliada dos processos, problemas e possibilidades da educação em nosso território, garantindo uma gestão democrática.

Nesse sentido, a culminância deste trabalho ocorre no momento em que, através de audiências públicas, a sociedade civil é convocada para participar da análise deste documento, aprovando-o ou sugerindo alterações que possam contribuir para o cumprimento do Plano e sua posterior publicação para toda comunidade bentogonçalvense.

Publicado em Comportamento, Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Arquivos

Categorias