A escolha é sua! Vamos copiar a Venezulela ou Estados Unidos?

Entre esquerda e direita, alguns que ficam no meio.

Em torno de 20% de votos brancos e nulos é o que aponta uma pesquisa eleitoral esta semana que antecede as eleições. E pode aumentar, mas não devemos optar pelo branco e nulo.

A escolha é sua, é nossa, um futuro comunista como se vive na Venezuela ou um futuro capitalista como se vive nos Estados Unidos do presidente Trump.

O povo não aprende. Damos comida, vales de todos os tipos, auxílios viciados para viciados sem vontade de mudar de vida acomodados se vangloriam em receber merecas em forma de ajuda num assistêncialismo assutador nos quatro cantos do Brasil. Uma pobreza de espírito abraçada em uma fraqueza física e mental.

Quando será? Quando cairá a ficha deste povo, de que, quem tem de ser ajudado e precisa de atenção são os empresários, principalmente os donos de médias e pequenas empresas. Sem empresários não existem empresas, não existe emprego, não existe capital de giro. Não existem investimentos, nem geração de renda, nem venda no varejo, nem produção na indústria e obviamente não há desenvolvimento.

A saída para a crise do país é a valorização da agricultura, da agroindústria, das pequenas  e médias empresas no interior dos estados. É dalí que sai a maior parte da manutenção alimentícia do povo brasileiro e se dado o devido valor seria uma engrenagem para a retomada do desenvolvimento. Um produção em grande escala com as devidas correções no mecado interno e externo colocaria nossa produção seja ela em qual setor na ponta do desenvolvimento no país.

O povo não pode se enganar e querer ser vítima de uma economia quebrada a vida toda, precisamos pensar grande, pensar num futuro para o país.  Precisamos pensar se queremos ser igaul a venezuela ou igual ao Estados Unidos da América.

O voto é meu, o voto é seu, e o país é nosso.

Estou preocupado e você ?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*