Professor…beiramos 2020 e ainda não ‘aprendemo’ !

Não ‘aprendemo’. Para por o verbo em seu devido lugar precisamos aprender.        E quando aprendemos, é ele o professor que nos ensina.

Neste dia tão especial para aquele ou aquela que fizeram e fazem linhas retas para nossas vidas. Linhas as vezes que insistimos em não querem seguir. O professor como diz no inteiro teor da palavra é um…professor, ensina, se dedica.

Seja ele, primário ou universitário, requeriu qualificações acadêmicas e pedagógicas, para que conseguisse transmitir e ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno. Não entendemos no geral como população ou como parte dos que regram a política do Brasil que a educação e a valorização em especial dos professores será e é a saída para tudo. Sim para tudo e vos digo porque. Um adolescente mais preparado, com sua inclinação polida a uma determinada profissão  se tornará um profissional no futuro que irá gerar empregos e ou serviços de qualidade. Por outro lado a ignorância do povo e a falta da escola e do ensino lhe trará uma vida mais difícil, árdua e sem perspectivas.

Uma criança que será regrada desde cedo, direcionada, primeiro pela boa educação dos pais e depois que assimile a educação primária, dentro de uma escola terá muito mais chances de vencer na vida.

‘Educação se aprende em casa, na escola se faz um digamos um polimento,  uma reestruturação contínua com propriedade e fortalecimento de ideias’.

Deixo aqui meus Parabéns a todos os professores. Que tenhamos mais seriedade com a profissão e que lembremos todos os dias destes que seja qual for a profissão que exista, passou em suas mãos a manufatura do aprendizado.

PARABÉNS AMIGOS PROFESSORES !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*