ELEIÇÕES 2020 EM GARIBALDI

O Blá blá blá dos partidos políticos de Garibaldi está ficando interessante. Enquanto um jornal local, tendencioso como de praxe publicou um material colocando Antônio Fachineli, Simone Chies, Micael Caríssimi para concorrer contra Alex Carniel em 2020, deixou de fora da matéria o possível candidato a prefeito do partido mais forte do Brasil atualmente, PSL de Leandro Delazeri.
Outros partidos como do PTB que nas últimas eleições apoiou PP e PT e depois da derrota mudou de casaca com o vereador Luiz Flori Castro devem indicar o vice do PP de Alex Carniel.
Lembramos que esse atual vereador atravéz de uma associação é o responsável pela enorme migração de famílias para Garibaldi a qual depois de instaladas em condições precárias em cubículos em bairros de baixa renda, tem pleiteado junto a prefeitura projetos de moradias de terrenos e casas para moradia através de sua associação, também apoiada por um jornal local. Isso é o desleixo com a população mais carente, uma exploração desnecessária desleal que garante ao vereador seus votos e salário mensal na Câmara de Vereadores de Garibaldi. Mas alguns já veêm esta falta de critérios e assistêncialismo que são vítimas.
Isso não é política pública, isso é exploração.
Por outro lado tenho de ouvir isso de que, a Igreja Católica através de um dos seus, já grita aos quatro cantos de que não foi viável o apoio e que está decepcionante a atuação do atual prefeito Antônio Cettolin, e diz abertamente que a paróquia estará apoiando Alex Carniel na próximas eleições.
Segundo informações já houve reuniões entre o partido e a representantes da paróquia para tal apoio. Lamentável, Igreja se postar desta forma frente a política de Garibaldi, por outro lado é retórico esta posição e não tem nada de novidade, só que ninguém fala em destes assuntos porque o rabo fica ali, preso na porta. Mas como aqui sou, e represento a minoria, dirão nos microfones que sou um falastrão, despreparado e até um sem noção ou contador de histórias. Pode ser mas ‘jamais vendido’, porque por aqui se tem ética e moral, e pra isso busco o apoio da população, para poder mostrar a A ou B da nossa cidade algumas coisas que acontecem e se varem para baixo do tapete como se o povo fosse uma trouxa de roupas jogadas ao cesto. Não me pergunte porque não vou a uma Igreja a mais de 20 anos. A resposta pode lhe agradar. Mas será verdadeira.

Pelo que chegou a mim o PSL de Garibaldi terá candidato a prefeito através de Leandro Delazeri, Alex Carniel coligará com o PTB do vereador Flori Castro para vice, o MDB mostrará a carta da manga co os demais partidos em 2020.

Deixo aqui minha indignação quanto a estes fatos políticos-demagogos que acontecem em Garibaldi. Da falta de capacidade de alguns políticos que mechem com a alma dos mais pobres.
Uma coisa é certa a mudança tem de ser dar nas três esferas. E se dará aqui também.

Semana que vem falarei de Bento Gonçalves, dos acertos e erros da administração de Pasin, que da mesma forma tem deixado a desejar Á populaçaõ em vários aspectos.

Até lá e ótima quarta-feira a todos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*